Projeto conta com informação de profissionais de saúde

Novo portal eVacinas permite aceder a informação sobre vacinação

Acaba de ser lançado o portal eVacinas, que tem como objetivo informar a população sobre vacinação, sobretudo das suas vantagens, desde a idade pediátrica, até à adulta.

Neste portal, o utilizador pode consultar toda a informação existente sobre o Programa Nacional de Vacinação. Além disso, o site dispõe, ainda, de informação útil sobre a consulta do viajante, nomeadamente das vacinas indicadas para todos aqueles que viajarem para destinos fora do continente Europeu, da América do Norte e da Oceânia.

“O projeto eVacinas nasceu da necessidade de consciencializar a opinião pública, desmistificando alguma contrainformação na vacinação, através de dados rigorosos e credíveis, fornecidos por profissionais de saúde. Conta também com a colaboração de parceiros com projetos inovadores nesta área”, afirmou Ana Gaspar, diretora da Revista Saúde Notícias.

Este projeto tem o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, vai envolver também a Direção-Geral da Saúde, o Movimento Doentes pela Vacinação, a Sociedade Portuguesa de Pediatria, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia e o Instituto Ricardo Jorge.

Pode consultar o Portal eVacinas, em: https://evacinas.pt/

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
evacinas.pt