Investigação

Novo estudo sugere que as vacinas são mais eficazes contra o coronavírus do que a resposta imunitária natural

Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Sydney, na Austrália, mostrou que as vacinas contra o coronavírus podem ser mais eficazes do que a resposta imunitária natural que ocorre após a infeção no combate à doença.

Por outro, o trabalho, publicado na revista PLOS Medicine, mostrou que as pessoas que contraíram o novo coronavírus em 2020 produziram anticorpos, embora estes não sejam "tão eficazes" contra novas variantes do vírus.

A investigação é um dos estudos mais abrangentes do mundo sobre a resposta imune contra a infeção Covid-19, e mostra a necessidade de investir em novas fórmulas de vacinas para acompanhar as variantes emergentes de Covid.

Para chegar a estas conclusões, os especialistas analisaram o soro de 233 pessoas diagnosticadas com Covid-19 durante 7 meses e descobriram que o nível de imunidade ao longo do tempo depende da gravidade da doença e da variante viral.

 

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay