Covid-19

Novartis cria um fundo global de 20 milhões de dólares para apoiar as comunidades afetadas

Além do COVID-19 Response Fund, que ira irá disponibilizar até 1 milhão de dólares para apoiar as comunidades mais afetadas pelo surto de Coronavírus em todo o mundo, a Novartis uniu esforços com a Fundação Bill & Melinda Gates, a Wellcome e a Mastercard no apoio à iniciativa de Investigação e Desenvolvimento “COVID-19 Therapeutics Accelerator” e estabeleceu uma parceria com a Innovative Medicines Initiative (IMI).

“Estamos a lidar com uma crise de saúde pública extraordinária e sem precedentes, que exige um enorme envolvimento e colaboração entre os governos, a sociedade e as empresas. Enquanto empresa farmacêutica presente em mais de 140 países, estamos a disponibilizar um apoio financeiro adicional às comunidades mais afetadas ou a programas nacionais que ajudem a dar resposta a necessidades urgentes de saúde pública decorrentes da pandemia COVID-19. Reconhecendo o poder de trabalharmos em equipa enquanto indústria, disponibilizamos o talento e a capacidade das nossas equipas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), integrando duas importantes iniciativas colaborativas”, afirma Vas Narasimhan, CEO da Novartis.

Deste modo a empresa anunciou um vasto conjunto de medidas para apoiar a resposta global à pandemia COVID-19. Estas medidas incluem a criação de um fundo global para apoiar as comunidades afetadas pela pandemia COVID-19 em todo o mundo, assim como a decisão da empresa de integrar duas importantes iniciativas de I&D que envolvem diferentes entidades.

O Novartis COVID-19 Response Fund irá disponibilizar 20 milhões de dólares em apoios a iniciativas de saúde pública, destinadas para ajudar as comunidades a enfrentar os desafios colocados pela pandemia. A empresa instituiu um processo célere de revisão global que irá permitir a rápida aprovação e disponibilização de apoios individuais até 1 milhão de dólares. O fundo está aberto para receber pedidos de apoio, que serão concedidos pelas filiais da Novartis nos diferentes países. O fundo pretende apoiar iniciativas focadas, mas não limitadas às seguintes áreas:

  • Reforçar infraestruturas de saúde locais e nacionais, incluindo o financiamento de mais pessoal médico, medicamentos e equipamentos médicos;
  • Estabelecer plataformas digitais para a recolha de dados relacionados com a COVID-19, entrega de medicação e prestação de assistência médica remotamente e disseminação eficaz de informação relevante sobre saúde pública;
  • Criar ou reforçar programas de saúde comunitária específicos para dar resposta à pandemia.
Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay