Centro de Diagnóstico Integrado no Porto

Nova tecnologia de ressonância magnética chega à Unilabs

"O nosso Centro de Diagnóstico Integrado no Porto, com sua IA única e diagnósticos integrados, amplia a capacidade e os tempos de resposta. Este equipamento garante diagnósticos mais rápidos, precisos e diferenciados para os pacientes, refletindo o nosso compromisso em utilizar a tecnologia mais avançada disponível", afirma António Maia Gonçalves, diretor médico executivo da Unilabs Portugal, sublinhando que "representa a tecnologia ao serviço das equipas médicas, complementando os diagnósticos de forma mais rigorosa e precisa".

Esta nova tecnologia apresenta uma interface inovadora e intuitiva, oferecendo qualidade de imagem excecional e maior eficiência técnica. Com níveis reduzidos de ruído, durações de exame mais curtas e um diâmetro de abertura do equipamento maior com bobinas AIR de segunda geração, o conforto do paciente é priorizado e maximizado.

"Na Unilabs, estamos a revolucionar a saúde através de tecnologia de última geração e com um forte compromisso na prestação de diagnósticos de excelência e na sustentabilidade. O investimento de 1 milhão de euros neste equipamento inovador garante diagnósticos mais precisos, experiências únicas para os pacientes e operações mais sustentáveis", assegura Luís Menezes, presidente da Unilabs para o sul da Europa e mercados emergentes. "Este investimento faz parte da parceria estabelecida com a GE HealthCare, de 45 milhões de euros, reforçando assim o nosso objetivo de prestar diagnósticos de excelência com os mais recentes serviços de imagem digital e equipamentos de radiologia nas nossas unidades. Estamos a desenhar o futuro do diagnóstico clínico em Portugal".

A nova ressonância magnética GE HealthCare Signa Victor incorpora algoritmos avançados de reconstrução de imagem, impulsionados pela tecnologia de Deep Learning (AIR Recon DL 2D, 3D e Propeller), elevando ainda mais a precisão dos diagnósticos. Esta inovação tecnológica de ponta garante o mais alto nível de precisão diagnóstica.

Além disso, também apresenta recursos notáveis de sustentabilidade: reduz o consumo de hélio em mais de 70% ao longo de seu ciclo de vida e diminui o consumo de energia em mais de 10%, resultando em maior eficiência e sustentabilidade ambiental.

"A nossa equipa da GE HealthCare está muito orgulhosa em apresentar um equipamento pioneiro, o primeiro nesta categoria, com estes recursos inovadores em Portugal. Esta tecnologia de ponta vai melhorar significativamente o fluxo de trabalho e a tomada de decisões, mas acima de tudo vai melhorar os diagnósticos com suas poderosas ferramentas de Deep Learning, garantindo uma precisão incomparável. Estamos entusiasmados em contribuir para o avanço da saúde em Portugal por meio desta parceria notável com a Unilabs", acrescentou Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal.

 

Fonte: 
Unilabs Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Unilabs Portugal