27 de junho

NOVA Medical School oferece consultas gratuitas de Nutrição & Saúde Intestinal no Dia Mundial do Microbioma

No âmbito do Dia Mundial do Microbioma, que se assinala no dia 27 de junho, a NOVA Medical School vai realizar consultas gratuitas de Nutrição & Saúde Intestinal a todos os que se deslocarem à Faculdade. Durante estas consultas, serão avaliadas várias patologias gastrointestinais e será fornecida uma abordagem nutricional personalizada, adaptada às necessidades de cada paciente.

O microbioma, composto por uma comunidade complexa de micro-organismos, incluindo bactérias, vírus e fungos, desempenha um papel crucial na digestão, metabolismo e sistema imunológico. O intestino é um órgão essencial para a manutenção de um estado nutricional adequado, e consequentemente para um bom estado de saúde. No intestino ocorre a digestão e absorção de nutrientes, sendo também fundamental no desenvolvimento do sistema imunitário.

O intestino desempenha um papel importante na manutenção de um estado nutricional adequado e, portanto, de uma boa saúde geral. No entanto, vários distúrbios gastrointestinais, como a síndrome do intestino irritável (SII), o sobrecrescimento bacteriano no intestino delgado (SIBO), a doença inflamatória intestinal (DII), a doença celíaca e intolerâncias alimentares, necessitam de uma abordagem nutricional específica, de modo a modular o microbiota intestinal.

As consultas gratuitas de Nutrição & Saúde Intestinal têm lugar no próximo dia 27 de junho de 2023, entre as 8h30 e as 17h00, na Sala de Ensaios Clínicos, no Edifício da Biblioteca da NOVA Medical School. A marcação deverá ser efetuada através https://forms.office.com/e/UkC9XEgx2B

 

 

Fonte: 
NOVA Medical School
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock