Capacitação essencial para profissionais de saúde

NEUrgMI promove curso em "Emergências e Urgências em Medicina Interna”

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai organizar, 10 de abril a 30 de outubro o Curso, em formato E-learning, “Emergências e Urgências em Medicina Interna” (CEUMI).

Este curso tem como principal objetivo a aquisição pelos formandos de conhecimentos essenciais para a abordagem das situações mais frequentes em Urgência e em Emergência em Medicina Interna.

“O serviço de urgência é o local onde o internista despende grande parte da sua atividade assistencial. Faz parte do Curriculum Vitae de qualquer internista demonstrar competências clínicas, não clínicas e conhecimentos teóricos na abordagem de todas as patologias que fazem com que os doentes recorram aos serviços de urgência. Estas competências adquirem-se através da formação", afirma Maria da Luz Brazão, coordenadora do NEUrgMI.

O curso destina-se a médicos internos ou especialistas de Medicina Interna, médicos de outras especialidades médicas e a médicos Internos da Formação Geral e nasce da necessidade de atualização permanente do conhecimento nesta e em todas as áreas da Medicina, cuja evolução acontece a um ritmo vertiginoso.

O objetivo é que os formandos concluam o curso com aproveitamento e recebam o Certificado de Formação Profissional de conclusão do CEUMI. Para isso, têm de participar em pelo menos 75% das horas de formação, em Webinares, realizar todos os conteúdos de e-learning na Plataforma da SPMI, ter aprovação na avaliação contínua (25%) e passar na avaliação Sumativa (75%).

Este curso vem complementar a vertente teórica do curso anual “O Internista e a urgência “, que é um curso com uma vertente prática muito forte e que já é realizado pelo NEUrgMI desde há muitos anos.

 
Fonte: 
Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI)