P.O.L.C.I. – O Abecedário da liderança

Nelson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati, lança livro sobre liderança

Nelson Ferreira Pires, CEO da Jaba Recordati, lança livro sobre liderança, um manual que compila uma série de artigos e participações em revistas, conferências, outros livros como co-autoria do autor.

Com a adaptação de pensar na liderança pós-pandemia, em que o paradigma mudou. Evoluímos do POLC ao POLCI e nem nos apercebemos. Passamos do Planear, Organizar, Liderar, Controlar ao Planear, Organizar, Liderar, Controlar e Integrar e a gestão não estava preparada! E integrar porque o mundo se tornou BANI e cada vez mais as organizações têm de repensar o seu papel dos colaboradores nas mesmas como profissionais, mas também como cidadãos. Mas de forma organizada, refletindo o pensamento e reflexão, mas também a prática e a experiência de mais de 30 anos de gestão de pessoas e organizações, recursos humanos e financeiros de Nelson Ferreira Pires. Sempre sabendo que o melhor dos líderes reconhece o valor individual e da equipa, portanto é aquele que gerindo recursos humanos e financeiros, reúne á sua volta, pessoas melhores e mais competentes que ele!

O objectivo do livro é demonstrar o fluxo de propósito profissional simplificado (POLCI) para orientar a acção dos líderes das organizações, dando a visão simplista da mesma. Ao longo das 5 fases, partilhar, dar sugestões, reflexões, chamadas de atenção e dicas de forma a poder sempre olhar para “o copo meio cheio” e ter sucesso. Não existe um modelo perfeito de sucesso na liderança. Existem sim evidências de que seguirmos um processo adequado, sendo genuínos, podemos diminuir o risco do insucesso e aumentar a probabilidade de sucesso.

Inclui ainda 6 testemunhos de líderes empresariais e académicos de sucesso: Clara Raposo (Presidente do ISEG e Chairwoman da Greenvolt), Marta Ferreira (Presidente do Conselho de Administração do Grupo CA Seguros), Jorge Rebelo de Almeida (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé Hotéis), Ricardo Florêncio (CEO do Grupo Mulitpublicações), Eduardo Rangel (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Rangel Logistic Solutions) e Fernando Neves de Almeida  (Partner Boyden Executive search). O livro será apresentado dia 21 no Clube do Monsanto Secret Spot por Paulo Macedo (CEO da CGD) e estará á venda a partir de dia 28 de junho. Um livro para líderes do Século XXI.

 

Fonte: 
Ipsis
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.