CMIN Summit’21

“Nascer e Crescer Saudável no Séc. XXI” dá mote a encontro do Centro Materno Infantil do Norte

Com o objetivo promover o enriquecimento científico e a partilha de saberes e experiências na prestação de cuidados de saúde à mulher, criança e adolescente, o Centro Materno Infantil do Norte organiza o CMIN Summit’21. Um encontro que se vai realizar entre os dias 13 e 15 de outubro, ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

Subordinado ao tema “Nascer e Crescer Saudável no Séc. XXI” e tendo como um dos principais temas abordados os efeitos indiretos da Pandemia Covid-19 na criança e no adolescente, o CMIN Summit'21 vai decorrer em formato híbrido, “tendo em conta as atuais contingências resultantes da pandemia de COVID-19”.

Segundo Alberto Caldas Afonso, diretor do Centro Materno Infantil do Norte, “cada um dos dias do CMIN Summit’21 será dedicado a uma área diferente, sendo o dia 13 de outubro destinado à Enfermagem, o dia 14 focado na Ginecologia e Obstetrícia e, por fim, a 15 de outubro, estará em foco a Pediatria”

“Haverá, tal como nos anos anteriores, lugar para submissão de resumos para comunicações, com atribuição de prémios para os melhores trabalhos em cada uma das áreas. Trabalhos esses que serão posteriormente publicados na revista Nascer e Crescer - Birth and Growth Medical Journal”, acrescenta.

A informação completa sobre o CMIN Summit’21 pode ser consultada no portal cminsummit.pt

 

Fonte: 
Centro Materno Infantil do Norte
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro Materno Infantil do Norte