Inauguração amanhã

Mundo A Sorrir leva cuidados de saúde oral a populações desfavorecidas do Lumiar e Santa Clara

A ONG Mundo A Sorrir inaugura amanhã, dia 9 de janeiro de 2024, pelas 11 horas, um novo Centro de Apoio à Saúde Oral em Lisboa, na Junta de Freguesia de Santa Clara.

Esta clínica vem dar apoio à população socioeconomicamente mais fragilizada das freguesias do Lumiar e Santa Clara, onde se inserem os projetos Lumiar a Sorrir e Santa Clara a Sorrir.*

Esta é 5ª clínica que a Mundo A Sorrir abre em Portugal. O trabalho da Mundo A Sorrir junto destas populações visa a melhoria da saúde oral, através de consultas dentárias, consultas psicossociais e uma vertente preventiva de intervenção na comunidade, garantindo uma plena inserção profissional e social dos utentes abrangidos.

Na inauguração vão estar presentes a Presidente da Mundo A Sorrir, Mariana Dolores, o Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, a Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athaíde, a Presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Maria Graça Pinto Ferreira, o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, e uma representante da Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Patrícia Martins.

 
Fonte: 
Mundo a Sorrir
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock