Vacina da Pfizer

Mulher recebe por engano seis doses da vacina contra o novo coronavírus

Uma mulher italiana recebeu, por engano, seis doses da vacina contra a novo coronavírus. Este erro obrigou-a a passar um dia em observação no hospital, no entanto, já teve alta hospitalar e encontra-se bem.

O caso ocorreu em Massa, no norte de Itália e a mulher em causa, uma jovem de 23 anos, trabalha como residente em Psicologia Clínica, tendo sido vacinada num dos grupos prioritários.

De acordo com a informação já divulgada, a jovem foi injetada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra o Sars-Cov-2, que contém seis doses. Apercebendo-se do erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação explicaram-no e ela foi ao Serviço de Urgência de Massa, na região da Toscana. Ali permaneceu sob observação durante vinte e quatro horas e na segunda-feira recebeu alta.

De momento o doente está bem, "não foram registados efeitos secundários", mas os médicos vão continuar a observar a sua evolução para avaliar os efeitos no seu sistema imunitário depois de receber um excesso de antigénio na vacinação.

Esta overdose foi reportada à Administração Italiana de Medicamentos (IDA) e as autoridades sanitárias regionais abriram um inquérito para esclarecer o que aconteceu.

 

Fonte: 
Efe
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay