Congresso Virtual decorre nos dias 23 e 24 de outubro

MSD promove discussão multidisciplinar de casos clínicos na área do HPV

Vão ser conhecidos os casos clínicos selecionados no âmbito da 2.ª Edição do HPV Clinical Cases. A apresentação e discussão dos trabalhos vai realizar-se num inovador modelo de Congresso Virtual, organizado pela MSD Portugal, nos dias 23 e 24 de outubro, e será dividida de acordo com quatro grandes áreas temáticas: patologia do colo do útero, genital, anal e perianal e cabeça e pescoço.

Depois de uma primeira fase de candidaturas concluída com sucesso, que contou com a submissão de 79 casos clínicos, seguiu-se uma avaliação independente dos casos submetidos por um comité científico de excelência constituído pelos seguintes elementos: Daniel Pereira da Silva, José Moutinho, Teresa Fraga,  Luís VarandasPedro Montalvão, Carmen Lisboa e Sandra Pires.

A 2ª Edição do HPV Clinical Cases, que tem como objetivo aumentar o conhecimento e a discussão interpares do vasto leque de apresentações clínicas resultantes da infeção pelo HPV, com vista à melhoria dos cuidados de saúde a prestar aos doentes, culmina agora com este Congresso Virtual, onde vão ser conhecidos os trabalhos selecionados pelo Comité Científico, segundo os seguintes critérios: pertinência do caso clínico, originalidade, rigor científico, impacto que o mesmo terá no conhecimento da comunidade médica e nos cuidados a prestar aos doentes e raciocínio clínico.

Dadas as atuais circunstâncias epidemiológicas, o formato do evento desta edição reinventou-se, com as sessões orais  transmitidas virtualmente e em diferido, e uma área digital de pósteres, garantindo a qualidade científica de sempre. Os profissionais de saúde devem fazer o registo de participação no evento através da plataforma digital.

Esta iniciativa conta com o patrocínio científico das seguintes sociedades médicas: Associação Portuguesa Urologia (APU), Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução (SPA), Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP), Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), Sociedade Portuguesa de Doenças Infeciosas e Microbiologia Clínica (SPDIMC), Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) e Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço (SPORL-CCC).

 

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay