Obesidade infantil

Movimento S inicia roadshow pelo país para sensibilizar a população jovem

A obesidade infantil, infelizmente, é um problema que está a tomar alguma proporção, em Portugal. A Organização Mundial da Saúde considera a obesidade infantil, a epidemia do Século XXI.

Estima-se que em Portugal cerca de 30% das crianças tem excesso de peso, um valor preocupante. Por isso, sensibilizar a população mais jovem, é uma estratégia eficiente e utilizada em muitos e diversos países à volta do mundo, sendo o principal meio, a escola. É aqui que entra o Movimento S. 

O Movimento S é um projeto que tem como base o combate à obesidade infantil e o seu objetivo é criar uma corrente capaz de mobilizar crianças, pais e professores para a adoção de um estilo de vida saudável, através da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico na sua rotina. 

Este projeto é divido em três momentos, o lançamento do filme Dimensão S, um roadshow pelo país e a grande novidade: a estreia de uma série televisiva ‘’Movimento S’’. A série ‘’Movimento S’’ contará com a participação de várias caras conhecidas, entre elas, Nuno Queiroz Ribeiro, Ricardo Pereira, Vírgul, Anna Luísa de Castro, Tia Cátia, Miguel Costa, Margarida Serrano, Carolina Patrocínio, João Frizza e mais. 

O Roadshow terá início a 8 de julho e prolonga-se até ao dia 10, na Festa da Juventude, na Lagoa. 

Neste evento, estarão as Águas de Portugal a dinamizar uma ação pedagógica com jogos, a CPE Clínicas com rastreios e sensibilização da higiene oral, a Ótica das Avenidas, também, com rastreios e sensibilização e a Filmideia com uma exposição e um concerto da Banda S, dia 10 de julho às 18h. 

Esta iniciativa pretende mostrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo e comemorar o impacto pedagógico e a capacidade do projeto para introduzir boas práticas e alterar os comportamentos das crianças, no âmbito de um estilo de vida saudável.

Fonte: 
Creative Minds
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock