Covid-19

Movimento #nuncadesistir angaria mais de 600 mil euros para ajudar famílias

Valor angariado pela iniciativa #Nunca Desistir vai dar resposta ao aumento de pedidos de ajuda. Esta iniciativa de solidariedade promovida pela Fundação Laps e Indepent Ideia, destina-se a ajudar as famílias afetadas pela Pandemia, através da Cruz Vermelha Portuguesa e da Rede de Emergência Alimentar.

Ao longo de quase um mês muitas foram as personalidades da sociedade portuguesa que deram o rosto por esta causa. Cristiano Ronaldo juntou-se à iniciativa, tendo já participado no “never give up”, em Itália.  Nomes sonantes como Manuel Luís Goucha, Pedro Teixeira, Fátima Lopes, Marta Botelho, Cláudio Ramos, Fernanda Serrano, Miguel Oliveira, André Villas Boas, João Félix, Luís Represas, Joaquim de Almeida, Sara Sampaio, entre muitos outros, apelaram à generosidade dos Portugueses por uma causa comum.

O valor total angariado, 639 241,13 €, vai ser repartido pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar para compra de bens alimentares e posterior distribuição às famílias mais necessitadas.

“Se há três semanas o aumento de pedidos de apoio já era significativo e rondava os 25%, atualmente este aumento ultrapassa os 40% por parte de famílias que, afetadas pela Pandemia, se encontram numa situação de grande fragilidade. A cruz Vermelha assume o seu compromisso, para com os parceiros desta iniciativa, mas, sobretudo, para com cada pessoa que contribuiu para esta causa de, com transparência e celeridade, fazer chegar a ajuda a quem dela precisa” afirma Susana Marques, Secretária Geral da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock