Rubrica estreou esta 4ª feira

‘Minuto Descomplicado’ quer esclarecer dúvidas sobre contraceção

‘Minuto Descomplicado’ é a nova rubrica do projeto Descomplica e o primeiro episódio estreou hoje, às 12h00, com foco no tema ‘Qual a influência dos métodos contracetivos no desejo sexual?’. Esta iniciativa surgiu a propósito do Dia Internacional da Saúde Feminina, com o apoio da Bayer, e visa desmistificar mitos e esclarecer todas as questões sobre contraceção.

Nas próximas semanas, às quartas-feiras, a médica ginecologista Patrícia Isidro Amaral será presença assídua na página de Instagram do #Descomplica para demonstrar que a contraceção não tem de ser complicada.

“Há sete anos que a missão do projeto ‘Descomplica’ é promover o empoderamento feminino e contribuir cada vez mais para a literacia das mulheres sobre os métodos contracetivos disponíveis, para que possam fazer uma escolha informada e consciente, em conjunto com o seu médico, e tendo em conta a opção que será mais adequada para o seu caso. Acreditamos que dar mais ferramentas e informação às mulheres e, desta forma, incentivá-las a participar na decisão sobre o método contracetivo que mais se adequa à sua vida, permitirá melhorar em larga escala a saúde feminina de todas as portuguesas”, afirma Inês Fernandes, Brand Manager da área Saúde da Mulher na Bayer Portugal.

Se tem dúvidas sobre contraceção, só precisa de um minuto para descomplicar com Patrícia Isidro Amaral. Acompanhe os episódios do ‘Minuto Descomplicado’ todas as quartas-feiras em @descomplicapt.

 

 

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Bayer Portugal