Workshop irá ter lugar na plataforma Zoom

Miligrama promove workshop dedicado à escrita terapêutica

A Miligrama Comunicação em Saúde, em parceria com o enfermeiro e escritor Ricardo Fonseca, vai organizar um workshop online dedicado à escrita terapêutica, no dia 5 de julho, das 18 às 20 horas.

O curso será dividido em três módulos: conceito de escrita terapêutica, regras de aplicação da mesma e a sua e aplicação prática.

Tem como principais objetivos capacitar o indivíduo de técnicas de escrita para facilitar o reconhecimento das suas emoções; contribuir para o aperfeiçoamento da sua expressividade emocional, através da escrita; contribuir para a consciencialização pessoal do indivíduo, oferecendo estratégias terapêuticas, utilizando a escrita; desenvolver o autoconhecimento através do reconhecimento, compreensão e expressão das suas vivências; e, por fim, contribuir para o desenvolvimento da comunicação relacional individual e coletiva.

“Esta é uma ótima oportunidade de partilha de conhecimento. As palavras, quando ditas e escritas com emoção, têm um poder muito maior do que aquilo que se possa imaginar. Além disso, dessa forma transmitimos a mensagem de uma maneira muito mais verdadeira e sentida. É exatamente essa ligação entre a expressividade emocional e a escrita que eu vou tentar transmitir a todos os que se queiram juntar neste workshop”, afirmou Ricardo Fonseca.

O formador Ricardo Fonseca é enfermeiro com 16 anos de experiência profissional nas áreas de pediatria, geriatria, cuidados paliativos e cuidados ao domicílio. Além disso, é escritor, com vasta experiência na redação de artigos e crónicas, e já editou seis livros no formato de obra de autor.

O workshop irá ter lugar na plataforma Zoom. Para se inscrever aceda aqui.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Miligrama