Na terra onde nasceu o Dia dos Avós

Milhares de avós esperados em Penafiel

Empenho da penafidelense Elisa Couto tornou evento nacional em 2003. Programa inclui missa campal, rastreios de saúde, piquenique, animação, música popular e muito mais.

No próximo dia 26 de julho, o Parque da Cidade de Penafiel será palco de mais uma edição do Dia dos Avós, uma celebração que nasceu precisamente em Penafiel, fruto do empenho e dedicação da penafidelense Dona Elisa Couto, que lutou incansavelmente para que esta homenagem ganhasse reconhecimento nacional.

Foi graças ao trabalho desta mulher determinada que, em 2003, o Dia dos Avós passou a figurar oficialmente no calendário nacional, assinalando-se todos os anos a 26 de julho.

Penafiel, berço desta efeméride, continua a honrar esta tradição com um evento único, que atrai milhares de avós e famílias de toda a região – e não só – para um dia inteiramente dedicado àqueles que são pilares de sabedoria, amor e memória familiar.

A programação deste ano arranca a partir das 10h00, com o “Avós em Movimento”, seguindo-se uma missa campal presidida por D. Vitorino Soares, Bispo Auxiliar do Porto. Haverá ainda rastreios de saúde, uma exposição de carros clássicos, muita animação, um mega piquenique e, claro, atuações de vários artistas de renome da música popular portuguesa, para vibrar o Parque da Cidade.

 

Fonte: 
Câmara Municipal de Penafiel
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.