"A pobreza, a exclusão social e as desigualdades aumentaram"

Miguel Pavão eleito para a direção da seção portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza

Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, integra a nova direção da seção portuguesa da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN).

Presente em 31 países, a EAPN é a maior rede europeia de redes nacionais, regionais e locais de Organizações Não Governamentais (ONGs), bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza. 

A EAPN tem por objetivo promover a inclusão social de pessoas carenciadas, funcionando como uma rede de apoio às ONGs que atuam nesta área. 

Miguel Pavão revela que aceitou dar o seu contributo “num momento em que Portugal enfrenta uma grande incerteza social e económica por causa dos efeitos da pandemia Covid-19. Ainda está por perceber o real impacto do que vivemos no último ano e a forma como vamos sair desta situação. A única certeza é que a pobreza, a exclusão social e as desigualdades aumentaram. É o que mostram os indicadores e, por isso, a nossa prioridade na seção portuguesa da EAPN será o combate à exclusão social.”  

Miguel Pavão é bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas desde julho do ano passado. Médico dentista desde 2004, Miguel Pavão fundou, em 2005, a “Mundo a Sorrir”, a primeira ONG portuguesa dedicada à promoção da saúde oral. 

 

Fonte: 
BA&N
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.