Análise de mercado GlobalData

Mercado de dispositivos de cuidados com diabetes vai chegar aos 25,4 mil milhões de dólares até 2025

O mercado de dispositivos de cuidados com diabetes valia mais de 19 mil milhões de dólares em 2020, prevendo-se que cresça para 25,4 mil milhões de dólares até 2025, impulsionado pelo forte desempenho do mercado contínuo de monitores de glicose (CGM), de acordo com a GlobalData, uma empresa líder em dados e análise.

A GlobalData antecipa que o crescimento contínuo do mercado de bombas de CGM e de ciclo fechado será superior a 20% em 2021, devido à crescente consciencialização dos pacientes e dos prestadores de cuidados diabéticos. A melhoria tecnológica da CGM tornou os dispositivos cada vez mais fiáveis, mais fáceis de utilizar e eficazes em termos de melhoria do controlo glicémico. Adicionalmente, o uso de CGM expandir-se-á da diabetes tipo 1 (TD1) e da diabetes tipo 2 (TD2) na terapia intensiva da insulina para populações mais amplas, incluindo TD2 não intensivo, pré-diabetes, gravidez e mercado hospitalar.

Tina Deng, Principal Analista de Dispositivos Médicos da GlobalData, comenta: "As colaborações entre a entrega de insulina e os fabricantes de CGM estão mais próximas em 2021 devido à revolução de gestão da diabetes liderada pela CGM. Por exemplo, para competir com o MiniMed 770G, a Abbott está a trabalhar com a Insulet para desenvolver uma plataforma para integrar a sua tecnologia de deteção de CGM com a bomba de remendos da Insulet, a Omnipod.

"A plataforma permite que os dados de glicose de um sensor CGM enviem para a Omnipod e ajustem automaticamente o fornecimento de insulina a um paciente. O disruptor de mercado, Bigfoot Biomedical, recebeu recentemente autorização da FDA para a sua Unidade. O sistema dispõe de tampas de canetas inteligentes conectadas que funcionam em conjunto com o FreeStyle Libre 2 para recomendar doses de insulina para pacientes que usam várias terapias diárias de injeção. Espera-se que estes dispositivos tirem uma parte significativa dos contadores tradicionais de glicose e dos sistemas de entrega."

Além disso, a tecnologia digital e os novos modelos de cuidados com a diabetes foram rapidamente implementados para responder aos desafios da pandemia COVID-19, como não poder visitar regularmente o seu médico.

Fonte: 
GlobalData
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay