Estudo

Menores de 40 recuperam mais rápido o olfato ou o paladar depois de uma infeção Covid19

Quatro em cada cinco sobreviventes da Covid-19 recuperam o olfato ou o paladar seis meses após a infeção, sendo que aqueles que têm menos de 40 anos são mais propensos a recuperar estes sentidos adultos mais velhos, de acordo com um estudo em curso da Virginia Commonwealth University, publicado no American Journal of Otolaryngology.

Entre os 798 participantes do estudo que testaram positivo para o Covid-19 e que relataram uma perda de olfato ou sabor, foi possível concluir que, aqueles que tinha menos de 40 anos, recuperaram o seu olfato em maior escala do que aqueles com mais de 40.

Evan Reiter, diretor médico do Centro de Transtornos no Olfato e do Paladar da VCU Health e co-investigador do estudo, disse que os últimos dados mostram que 4 em cada 5 participantes, independentemente da idade, recuperaram o cheiro e o sabor em seis meses.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay