2,6 mil milhões de dólares de investimento em 2021

Medtronic lidera investimento em investigação e desenvolvimento pelo segundo ano consecutivo

De acordo com um estudo da consultora Evaluate Medtech, o setor das tecnologias da saúde investiu 17.200 milhões de dólares em Investigação & Desenvolvimento (I&D). O aparecimento do vírus SARS-Cov-2 levou a que as empresas de tecnologia da saúde aumentassem os seus investimentos em investigação e desenvolvimento. A Medtronic, líder mundial na tecnologia da saúde, não foi exceção e a sua aposta representou pelo segundo ano consecutivo o maior investimento feito por uma empresa desta área.

Até 2028, a tendência será para continuar a investir em I&D, acompanhando as necessidades em saúde a nível mundial. Segundo o estudo da Evaluate Medtech, a  Medtronic, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, será a empresa que mais investirá em investigação e desenvolvimento nos próximos seis anos, com uma previsão de 3,4 mil milhões de dólares (3,37 mil milhões de euros) investidos até 2028, o que representará cerca de 7,7% das vendas.

Até 2020, o investimento da Medtronic em investigação e desenvolvimento totalizou os 2,5 mil milhões de dólares (2.478 milhões de euros), sendo que o valor foi ultrapassado em 2021, com o investimento total nesta área a chegar aos 2,6 mil milhões de dólares (2.577 milhões de euros), representando 8,3% das vendas.

“É com muito orgulho que constatamos que a nossa liderança não se manifesta apenas em market share, mas também no investimento em investigação e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para a saúde. O nosso objetivo é melhorar e salvar vidas através da inovação das tecnologias de saúde. Para tal, colaboramos com profissionais de saúde e doentes, permitindo uma participação conjunta na solução terapêutica e colaborando na literacia e no desenvolvimento do conhecimento da saúde em geral”, afirma Luís Lopes Pereira, diretor-geral da Medtronic Portugal.

Relativamente a vendas, a consultora indica que a Medtronic - que em 2021 liderou o mercado - continuará em primeiro lugar, aumentando a sua quota de mercado.

Em 2020, as 10 maiores empresas de tecnologia em saúde investiram 15 mil milhões de dólares (14.869 milhões de euros) em novas tecnologias, um investimento que em 2021 voltou a crescer. Segundo a Evaluate Medtech, a tendência será para que este investimento se mantenha, mas com uma redução ao longo dos próximos seis anos.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock