Estudo

Médicos europeus apoiam a vacinação de crianças em idade escolar contra a Covid-19

De acordo com dados de um novo estudo desenvolvido pela Kantar, a maioria dos médicos, nos Estados Unidos (EUA), Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e França, apoiam a vacinação de crianças contra o novo coronavírus.

Entre eles, os médicos espanhóis e os americanos estão entre os que mais apoiam a vacinação de crianças em todas as faixas etárias, enquanto os alemães se mostram mais relutantes. Estas conclusões surgem pouco depois de o regulador britânico MHRA ter aprovado a vacina da Moderna para vacinação de jovens entre os 12 e os 17 anos, e da FDA ter aprovado na íntegra a vacina Pfizer-BioNtech, nos EUA, para utilização em pessoas com 16 anos ou mais.

Os médicos de todos os países são consistentes no apoio à vacinação de crianças entre os 12 e os 17 anos. O estudo mostra que 93% dos mais de 1.200 médicos inquiridos apoiam a vacinação neste grupo. A Alemanha, como já foi referido, é dos países mais reticentes quanto a esta medida, com 85% dos inquiridos a favor, e Espanha surge como o país que mais apoia a vacinação nesta idade, com 98% dos médicos espanhóis a favor da vacina, avança hoje o jornal El Mundo. 

 

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay