4as Jornadas de Saúde a Sul

Médicos discutem ações a tomar no pós-COVID-19

A quarta edição das Jornadas de Saúde volta a juntar profissionais de saúde da região de Setúbal, desta vez para discutir ações e renovações que importa desenhar e aplicar no pós pandemia. O evento, em formato webinar e presencial - na Aldeia dos Capuchos, promovido pela Clínica CUF Almada, decorre dia 17 de setembro de 2021, entre as 15h30 e as 17h30.

Sob o tema "O day-after da pandemia: o que é urgente e o que pode esperar", o evento vai abordar uma variedade de medidas por desenvolver e implementar no pós pandemia. Em particular, serão discutidas as novidades e as repercussões da pandemia na Insuficiência Cardíaca, nas Doenças Respiratórias e na Oncologia. 

Será abordado o papel da Medicina Geral e Familiar e as adaptações da oferta clínica nos novos tempos de pandemia, nomeadamente da CUF, com os Cuidados Domiciliários, a Hospitalização Domiciliária e a Teleconsulta. Serão ainda discutidas as exigências do teletrabalho e as consequências para a saúde na visão da Ortopedia, da Oftalmologia e da Psiquiatria, numa perspetiva de reflexão sobre a promoção e a educação para a Saúde.

O painel de oradores conta com a participação de médicos da CUF e do Agrupamento de Centros de Saúde de Almada-Seixal.

 A participação é gratuita e de inscrição obrigatória: os profissionais de saúde interessados podem inscrever-se e consultar o programa através do link: https://www.cuf.pt/eventos/day-after-da-pandemia-o-que-e-urgente-e-o-que-pode-esperar

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock