Ensaios Clínicos Fase 3

Medicamento para tratar a Covid-19 apresenta resultados encorajadores, avança a AstraZeneca

Em comunicado, a AstraZenaca já fez saber que o medicamento AZD7442, desenvolvido para tratar a Covid-19, conseguiu uma redução “estatisticamente significativa” de casos graves e mortes pela infeção em doentes com sintomas leves a moderados, na fase 3 do ensaio clínico, que receberam o tratamento até cinco dias após o início dos sintomas.

90% dos participantes inscritos pertenciam a populações em alto risco de progressão para o Grave Covid-19, incluindo aqueles com comorbilidades. Apesar disso, o tratamento minimizou o desenvolvimento da doença em 67% em comparação com aqueles que receberam um placebo durante o ensaio. Apenas nove pessoas que receberam AZD7442 experimentaram eventos adversos em comparação com 27 entre aqueles que receberam o placebo.

Deste modo, a empresa avança que o medicamento, aplicado por meio de uma injeção, foi em geral bem tolerado.

Segundo a AstraZeneca os resultados sugerem, ainda, que o medicamento pode reduzir de modo significativo os casos graves da doença, “com proteção continuada por mais de seis meses”.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay