Informação atualizada

Medela esclarece as principais dúvidas sobre as implicações do COVID-19 durante a gravidez ou aleitamento materno

Face à propagação do coronavírus (COVID-19) e às dúvidas e preocupações das mães sobre a segurança de manter ou não o aleitamento materno, a Medela, empresa suíça com mais de 50 anos de experiência a empenhar os seus esforços para compreender as necessidades das mães e o comportamento dos bebés, compilou a informação mais recente e precisa sobre o aleitamento materno e o COVID-19, visando a segurança e a saúde, tanto da mãe como do bebé.

Deste modo, criou no seu site (https://bit.ly/2QOtMcm) um Centro de Informação do COVID-19, no que diz respeito ao aleitamento materno, com o qual pretende responder às dúvidas mais frequentes daquelas mães que se perguntam como esta infeção viral as pode afetar e aos seus bebés, e que precauções devem ter. Além disso, através dos seus perfis nas redes sociais (@medela_pt no Instagram e Medela Portugal no Facebook), os profissionais da Medela estão, a partir das suas casas, a aconselhar e a responder às dúvidas que os pais e as mães possam ter.

A empresa irá atualizando esta área à medida que haja informação científica verificada e veiculada pelos canais oficiais.

Entre as dúvidas mais comuns, às quais a Medela dá resposta, estão a limpeza dos extratores de leite materno, a conveniência de amamentar se foi diagnosticado o COVID-19 à mãe ou a segurança do leite doado, entre outros tópicos.

 

 

 

Fonte: 
Duomo Comunicación - Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay