Projeto de apoio

MatosinhosHabit apoia projeto para a vida independente do cidadão com deficiência

A MatosinhosHabit desenvolveu um protocolo de apoio ao projeto de apoio à vida independente de cidadão com deficiência, implementado pela associação Centro de Vida Independente (CVI). O acordo contempla a cedência de espaço para apoio aos utentes da associação.

Implementado no âmbito da sua política de responsabilidade social, o protocolo de apoio da MatosinhosHabit ao Centro de Vida Independente estabelece como prioridade a promoção da igualdade de pessoas com deficiência e a sua inclusão na comunidade.

Nesse sentido, este acordo vai traduzir-se na cedência, por parte da MatosinhosHabit, de um espaço que servirá para a criação do CVI Norte que servirá de auxílio e acompanhamento a todos os beneficiários da associação.

Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, declara: «queremos alargar o nosso âmbito de apoio a outros cidadãos, neste caso a pessoas com deficiência. Sabemos que a sua inserção na sociedade é fundamental para que se possam sentir autónomas, úteis e parte integrante da comunidade onde habitam. Para a MatosinhosHabit, este factor foi determinante para um apoio que tem o intuito de chegar a várias frentes, não só em termos de espaço, como também de acções de sensibilização que chamem a atenção para as questões de inclusão.»

Assim, a MatosinhosHabit, em colaboração com a associação CVI, vai ainda desenvolver várias «iniciativas de promoção para a construção de uma sociedade acessível a todas as pessoas com deficiência», realça Tiago Maia. Em destaque estarão diversas temáticas como a desmistificação da diversidade funcional; o combate à descriminação interseccional, com especial enfoque na dupla descriminação que as mulheres são alvo; e a promoção da empregabilidade.

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Multicom