Iniciativa conta com exposição de arte e motas ao longo do mês

Mar Shopping Algarve volta a associar-se a campanha de prevenção do cancro da próstata

A 4ª edição do “Prevent it Like a Gentleman”, a iniciativa solidária do MAR Shopping Algarve pretende sensibilizar para os problemas de saúde masculina, já chegou. De 8 a 31 de maio poderá realizar-se um rastreio gratuito para o diagnóstico precoce do cancro da próstata na Clinica HPA, localizada no shopping algarvio. A iniciativa associa-se ao evento internacional “The Distinguished Gentleman’s Ride” e convida à participação numa “solo ride” no dia 23 de maio, contando ainda com exposições de arte e de motas ao longo do mês.

Para participar no rastreio da campanha “Prevent it Like a Gentleman” basta marcar previamente na Clínica HPA do MAR Shopping Algarve ou através do contacto 707 28 28 28. Ao longo das três edições anteriores já foram realizados mais de 750 rastreios, permitindo a deteção e tratamento de casos em fase inicial. Reforçar a importância da prevenção do cancro da próstata e da saúde mental masculina são os principais objetivos da iniciativa, que este ano se realiza em maio de forma a coincidir com o evento “The Distinguished Gentleman’s Ride”.

A iniciativa conta ainda com três exposições de motas e de arte que vão estar patentes ao longo de maio no MAR Shopping Algarve. Logo a partir de dia 8 e até 13 de maio será possível visitar a exposição “Custom Bikes” by Rusty Wrench Motorcycles com motas customizadas, capacetes e acessórios de lifestyle para fãs de motociclismo. Às 17h00 de sábado, dia da inauguração, vai ser revelado o mais recente projeto, uma Moto Guzzi Mille GT de 1988.

Os aficionados das duas rodas vão também poder visitar, de 14 a 23 de maio, a “British Classic Week”, uma exposição da Triumph Portugal dedicada ao motociclismo britânico com algumas das motas mais emblemáticas da gama ‘modern classic’ da marca inglesa. Já a exposição “Metal Art” de João Jesus começa dia 8 e estará patente até 23 de maio. O artista é sócio há 30 do Moto Clube de Faro, onde tem a sua oficia/atelier Re-Cycle, e vai expor trabalhos em metal com reutilização de peças usadas de motas, bicicletas e automóveis.

O MAR Shopping Algarve volta ainda a associar-se à “The Distinguished Gentleman’s Ride”, um evento internacional que este ano se realiza em maio e que tem vindo a reunir cavalheiros e senhoras num desfile de motos vintage para a consciencialização sobre o cancro da próstata e saúde mental masculina. O desafio deste ano será uma “Solo Ride”, convidado os participantes a um passeio individual e seguro no dia 23 de maio, quando se realiza a mesma iniciativa a nível internacional.

 

Fonte: 
Pure
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Mar Shopping Algarve