Situação Epidemiológica

Mais sete mortes e perto de 200 novos casos de Covid-19 registado em Portugal

Desde ontem foram registados 193 casos de infeção pelo novo coronavírus e sete mortes em território nacional. O número de doentes internados subiu ligeiramente.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a região do país que registou maior número de mortes, desde o último balanço: quatro em sete. Segue-se a região Norte com dois óbitos e a região Centro com um óbito a assinalar nas últimas 24 horas.  Nas restantes regiões do país não houve mortes associadas à infeção pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 193 novos casos. Desta vez foi a região Norte a que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 53, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo com 51 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 29 casos na região Centro, 38 no Alentejo e 11 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, o arquipélago da Madeira conta agora com mais oito infeções, e os Açores com três.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 351 doentes internados, mias nove que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos mantêm a rota descendente e têm agora menos um doente internado, desde o último balanço: 68.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 331 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 1.023.085 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 30.222 casos, menos 145 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 986 contactos, estando agora 26.579 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay