Estudo

Mais de metade das pessoas infetadas pelo novo coronavírus vão sofrer de sintomas prolongados

Mais de metade dos 236 milhões de pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 desde dezembro de 2019 vão sentir sintomas conhecidos como 'Covid prolongado', até seis meses após a recuperação, de acordo com um estudo realizado por investigadores da Penn State College of Medicine (EUA), publicado na revista Jama Network Open.

A equipa de investigadores alertou os governos e as organizações médicas para estarem preparados "para o grande número de sobreviventes que vão precisar de cuidados para uma variedade de sintomas psicológicos e físicos".

"Estas descobertas confirmam o que muitos profissionais de saúde e sobreviventes da Covid-19 afirmaram, que os efeitos adversos para a saúde podem persistir", disse o investigador principal Vernon Chinchilli, presidente do Departamento de Ciências da Saúde Pública, citado pelo jornal El Mundo

Entre os principais sintomas relatados estão o cansaço, a falta de ar, a dor no peito e nas articulações e a perda de sabor e olfato.

 

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay