Dados DGS

Mais de 79 mil pessoas vacinadas contra a gripe

Desde que arrancou a campanha de vacinação contra a gripa, a 27 de setembro, já foram vacinadas mais de 79 mil pessoas.

De acordo com informação avançada pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no dia 1 de outubro já tinham sido inoculadas 79.045 vacinas contra a gripe e distribuídas mais de 320 mil doses da vacina em todo o território nacional.

O processo de vacinação começou com os utentes e profissionais dos Estabelecimentos Residenciais para Idosos e unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e instituições similares e com os profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“A vacinação destes grupos, bem como das grávidas, deverá decorrer durante as próximas semanas”, indica a DGS.

A vacinação contra a gripe irá estender-se, gradualmente, a outros grupos, incluindo os utentes com idade igual ou superior a 65 anos e as pessoas com doenças elegíveis para vacinação no âmbito do SNS, a partir da segunda fase.

A vacinação contra a gripe destas pessoas irá ocorrer paralelamente com o processo de vacinação contra a Covid-19, que ainda está em curso, nos Centros de Vacinação, lembra a DGS.

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay