Evento clínico

Mais de 600 pessoas em “cimeira” sobre inovação em saúde

Mais de 600 pessoas, entre os quais profissionais de saúde e gestores hospitalares, de instituições públicas e privadas, participarão na segunda edição da Clinical Summit, uma organização do grupo Lusíadas Saúde que decorrerá no dia 16 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, a partir das 09H30.

“The Circle of Life” é o mote de um encontro que tem a ambição de proporcionar a todos os participantes um momento inspirador para refletirem sobre a constante evolução da Medicina. Neste evento serão debatidos diversos temas decorrentes do cruzamento das várias fases da vida do ser humano e as suas ligações ao crescimento da investigação, da tecnologia, da medicina e do profissional de saúde. A inovação em saúde é o elemento transversal a todos os temas.

“Uma das nossas grandes ambições é a constante simbiose entre a investigação científica, as competências técnicas e a tecnologia de ponta, assentes numa relação humana que comporte empatia, compaixão e, essencialmente, unicidade. Neste encontro espelhamos essa nossa pretensão e contamos com o apoio de profissionais de renome nacional e internacional para, juntos, refletirmos sobre a constante evolução da medicina e fazer deste um dos momentos de referência do ano na área da saúde”, explica Eduarda Reis, presidente do Conselho Médico da Lusíadas Saúde.

A visão do doente, a demonstração da importância da qualidade, os desafios do profissional de saúde, o impacto das tecnologias e a sustentabilidade do sistema de saúde são alguns dos ângulos a abordar nesta iniciativa.

A conferência terá ainda um espaço dedicado à apresentação e partilha de trabalhos científicos, desenvolvidos em instituições nacionais e internacionais. No dia que antecede o evento, estão agendados quatro workshops dedicados a diferentes temáticas.

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock