Último balanço

Mais 3.270 novos casos de Covid-19 registados em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 3.270 novos casos de infeção por Covid-19. O número total de casos confirmados em território nacional situa-se agora nos 109541. Há também mais 16 vítimas mortais a assinalar.

O dia com o maior número de casos confirmados de sempre em Portugal fica marcado também pela escalada de infeções a Norte: mais 1954 pessoas infetadas nesta região nas últimas 24 horas, além de sete vítimas mortais.

Lisboa e Vale do Tejo responde por 936 dos novos casos e por seis óbitos, ao passo que o Centro regista mais 281 infetados e duas mortes. No Alentejo foram registados 56 novos casos e uma morte. Segundo a DGS, há mais 28 casos confirmados no Algarve, mais 12 na Madeira e mais três nos Açores.

Esta quinta-feira fica marcada também pelo aumento de 93 doentes internados nos hospitais portugueses, num total de 1356. Destes, 200 encontram-se em unidades de cuidados intensivos, ou seja, mais 13 do que ontem.

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay