Evento

Lusíadas Saúde lança iniciativa pioneira na área da enfermagem

A Lusíadas Saúde vai realizar no dia 29 de maio, entre as 10h e as 13h, a primeira edição do Lusíadas Nursing Summit, em formato 100% virtual. A iniciativa, que quer tornar-se pioneira na área de Enfermagem, pretende transmitir conhecimento e inspirar enfermeiras e enfermeiros de todas as especialidades e gerações a construir bases que contribuam para melhorar os cuidados de saúde em Portugal.

A 1.ª edição do Lusíadas Nursing Summit terá como mote “High Care: humanity and technology allied to the best healthcare” e os temas serão variados, aliando a inovação à humanização e à tecnologia. Um dos grandes objetivos deste evento é também abordar temáticas fundamentais na prática de enfermagem, mas ainda pouco exploradas em eventos científicos, tratando-as de forma criativa e envolvente e inspirando o crescimento da profissão.

A iniciativa vai contar com a participação de speakers nacionais e internacionais que, através de discursos, entrevistas, painéis de debate ou vídeos, vão explorar desafios, oportunidades e compromissos para o futuro. Para além destes, o evento terá ainda espaço para a partilha de testemunhos reais sobre momentos e episódios marcantes que aconteceram durante a prática clínica.

“As enfermeiras e os enfermeiros desempenham, atualmente, talvez o maior papel no cuidado aos doentes e no bem-estar e saúde das sociedades. Todos os dias, demonstram o seu foco absoluto no ser humano, compreendem e aceitam a pessoa e a sua dor e transmitem confiança, cuidando sempre com um sentido de entrega sem limites. É neste contexto, e num forte reconhecimento e elogio à enfermagem, que nasce o Lusíadas Nursing Summit, que tem como foco unificar a classe e promover a partilha de conhecimento entre pares com o objetivo de manter os melhores cuidados de saúde para todas as pessoas”, explica Dulce Gonçalves, presidente do Conselho de Enfermagem da Lusíadas Saúde.

Mais informação em: www.lusiadasnursingsummit.pt

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Lusíadas Saúde