Unidade de Saúde

Lusíadas Saúde investe 10 milhões em novo hospital em Braga

O grupo Lusíadas Saúde vai abrir, no dia 2 de novembro, uma nova unidade hospitalar na cidade de Braga que contará com cerca de 400 colaboradores, entre a equipa de profissionais que já colaboravam com o grupo na Clínica de Santa Tecla e a contratação de novos profissionais. Este projeto envolveu um investimento de 10 milhões de euros e resulta de um acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Braga.

Em termos de capacidade, a unidade contará com 37 gabinetes de consulta, várias salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia, com equipamentos de última geração com resposta para diagnósticos diferenciados. É ainda de salientar que este hospital é a primeira unidade privada de Braga dedicada em exclusivo à cirurgia de ambulatório.

Instalado no centro de Braga, no local onde há 500 anos foi erguido o emblemático Hospital de São Marcos, esta nova unidade hospitalar pretende amplificar a resposta do grupo numa altura em que aumentam as necessidades impostas pela pandemia de Covid-19. A unidade contará com toda a experiência clínica e capital humano da Clinica Médica de Santa Tecla, mantendo-se a mesma ativa e em total articulação com o Hospital Lusíadas Braga, para um conjunto de serviço específicos.

“A pandemia trouxe grandes desafios a todos os setores de atividade, mas as exigências impostas na área da saúde têm sido uma das principais preocupações e consideramos que a abertura deste novo hospital em plena pandemia vai ser uma mais-valia para todos os bracarenses. Esta é uma cidade com mais de 135 mil habitantes, integrada numa região com cerca de 1 milhão de habitantes, e acreditamos, através da nossa missão e proposta de valor, que temos tudo para ser uma unidade de referência em Braga, para todos os que nos procurarem”, destaca Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

O novo Hospital Lusíadas Braga pretende ser um hospital de referência quer em tecnologia, quer na humanização e excelência dos cuidados de saúde e vai assumir-se como um centro clínico com forte pendor de ambulatório, equipado com todos os meios necessários para uma abordagem médica transversal.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Lusíadas Saúde