Galardão da revista EXAME

Luís Portela vence Prémio Excelência na Liderança

Luís Portela recebeu, no passado dia 17 de janeiro, o Prémio Excelência na Liderança, atribuído anualmente pela EXAME.

Na base desta distinção esteve “uma vida intensa de trabalho”, dedicada à empresa BIAL, que transformou na primeira empresa farmacêutica internacional de inovação de origem portuguesa, nomeadamente, através da criação e produção de medicamentos próprios e inovadores.

Médico de formação, Luís Portela esteve mais de quatro décadas à frente da BIAL, primeiro como CEO, entre 1979 e 2011, e depois como chairman, até 2021. Assume, neste momento, a presidência da Fundação BIAL.

Para além disso, é uma figura com grande contributo no âmbito da sociedade civil, com uma dezena de livros publicados, nos quais procura cruzar a ciência com outras áreas, como a espiritualidade.

Este prémio foi entregue na cerimónia dedicada às 500 Maiores & Melhores empresas portuguesas que, nesse âmbito, contou ainda com a edição de uma revista EXAME especial na qual a jornalista Cesaltina Pinto conduz uma grande entrevista de vida ao premiado.

À luz desta distinção, Luís Portela mostra-se sensibilizado e, sobretudo, sente a “satisfação de dever cumprido”. “Foi um trajeto de trabalho árduo, feito com paixão e sempre com muita satisfação”, declarou.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.