Curso online

LPCC promove formação para farmacêuticos do distrito de Coimbra

“Cancro: A Intervenção do Farmacêutico” é um curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos que visa tornar estes profissionais agentes ativos na prevenção primária e secundária do cancro, promovendo conhecimentos sobre a doença. O curso realiza-se de 25 a 28 de janeiro e já tem inscrições abertas.

Nos dias 25, 27 e 28 de janeiro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) organiza, em parceria com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos, mais uma edição do curso de formação dirigido a farmacêuticos do distrito de Coimbra, intitulado “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, com oito horas de duração.
A ação realiza-se em formato e-learning e tem os seguintes horários: dia 25, das 17h-20h30; dia 27, das 17h-20h; dia 28, das 17h-18h30.

As inscrições, limitadas ao número de vagas disponíveis, são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do número 239 487 490.

Desde 2015 que a LPCC.NRC desenvolve este projeto de formação e educação para a saúde sobre cancro junto dos farmacêuticos, que consiste na realização de ações de formação creditadas, na temática da doença oncológica.

O papel do farmacêutico tornou-se mais amplo, com as farmácias a serem parceiras importantes nos cuidados de saúde e relevantes para a promoção de uma saúde de proximidade. Os farmacêuticos são, de facto, canais privilegiados e de grande relevo na área da educação e promoção da saúde pelo contacto universal, diário e pessoal com a comunidade
A promoção da saúde e prevenção da doença oncológica são áreas consideradas prioritárias, com especial atenção dada à educação para a saúde e à articulação entre diferentes entidades. Recorde-se que as doenças oncológicas constituem a segunda principal causa de morte em Portugal.
 

Fonte: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro