Corrida Terry Fox

LPCC angaria 25 mil euros para investigação oncológica

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) conseguiu angariar 25 mil euros no âmbito da 24ª edição da Corrida Terry Fox que se realizou no passado sábado, em Lisboa. Cerca de 1500 pessoas participaram na corrida e com o valor das inscrições e donativos de algumas entidades e empresas apoiantes, contribuíram para a atribuição de bolsas de estudo pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Em 2018, no total, a LPCC atribuiu 579.220 euros para 24 bolsas de investigação, a 6 centros de investigação e a 134 ações de apoio à formação em oncologia.

“Estamos gratos pela elevada participação das pessoas na corrida e pelo seu contributo para a investigação oncológica. É um apoio importante para uma causa nobre que esperemos que venha a dar frutos no futuro”, afirma o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues.

Nesta edição da Corrida Terry Fox, destaque para o apoio especial que o ator Jorge Corrula deu à iniciativa. Não só apadrinhou publicamente a iniciativa, como fez questão de correr os 10 km da prova.

A história de Terry Fox

A Corrida Terry Fox nasceu da história de um jovem canadiano que aos 18 anos recebeu o diagnóstico de cancro nos ossos. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, decidiu cruzar o Canadá de costa a costa, para recolher fundos para pesquisa do tratamento de cancro. Tinha como objetivo angariar 1 milhão de dólares e acabou por conseguir 360 milhões, com aquilo que chamou a «Maratona da Esperança». Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia durante 143 dias consecutivos. Depois de percorrido aproximadamente 5.300 quilómetros, acabou por ter de abandonar a sua Maratona da Esperança porque o cancro chegara, entretanto aos pulmões. Morreu pouco depois, aos 22 anos de idade, mas deixou para sempre um legado ímpar na luta contra o cancro. Fique a conhecer melhor esta história em: http://www.terryfox.org/

 

 

 

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
LPM Comunicação