Sessão Online para profissionais

Literacia em saúde e fake news são tema no novo webinar do IHMT

O próximo WebSeminar, organizado pelo Instituto de Medicina Tropical, decorre a 24 de julho, 15h00, e será dedicado à analise dos “DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE” para reflectir sobre como tem sido orientada a comunicação e literacia à população pelas entidades governamentais e autoridades de saúde a par com os media e redes sociais, na era da globalização e em tempo de pandemia, dando também enfoque à problemática das notícias falsas [Fake News].

A sessão vai conta com a moderação de Helga Freitas, Diretora Nacional de Saúde de Angola; e Maria Rosário Martins, Professora do IHMT-NOVA.

Dulce Salzedas, Jornalista Sociedade Independente de Comunicação [SIC]; eRicardo Mexia, Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública são os oradores deste webinar.

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.
Os Webinares IHMT/APAH iniciaram-se com uma 1.ª Série dedicada ao “QUE SABEMOS SOBRE A COVID-19” a que se segue agora uma 2.ª Série dedicada a “COMO REORGANIZAR OS SISTEMAS DE SAÚDE NA ERA COVID-19“.

Para participar e colocar as suas questões no webseminar #9 “DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay