Ação urgente

Líderes mundiais e dezenas de organizações pedem plano de ação global para pôr fim à pandemia

Uma coligação de 80 líderes mundiais e mais de 25 organizações dos setores corporativo, filantrópico, académico, da sociedade civil, da defesa e da saúde apelaram hoje aos líderes mundiais presentes na Assembleia Geral das Nações Unidas, para convocarem uma cimeira global para lançar um plano de ação global urgente para pôr fim à pandemia coronavírus.

Num comunicado enviado ao Presidente Joe Biden, ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres e aos líderes do G20, a coligação apelou aos líderes mundiais para convocarem uma cimeira global durante a Assembleia Geral das Nações Unidas deste ano e comprometerem-se a tomar medidas para produzir 7 mil milhões de doses de vacinas de alta qualidade, disponíveis até ao final de 2021, e 7 mil milhões de doses até meados de 2022, noticia a Europa Press.

Além disso, a coligação apelou para que todos os países estejam preparados para implementar programas de vacinação equitativos em larga escala até ao final deste ano; e vacinar 70% da população mundial até meados de 2022. As populações em todo o mundo também devem ter acesso equitativo a testes, terapias e outras intervenções comprovadas, de modo a que as vidas possam ser salvas usando todas as ferramentas Covid-19.

Esta coligação inclui antigos altos funcionários do governo, ex-chefes de grandes organizações multilaterais, especialistas em saúde pública, chefes de grandes fundações, e outros líderes nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa e África.

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay