O próximo webinar acontece já amanhã

LIDEL realiza webinars gratuitos de Enfermagem sob o lema “Cuidar em tempos de pandemia”

2020 é o Ano Internacional do Enfermeiro e, com o surto que atacou o mundo, tem-se tornado um ano de forte reconhecimento dos profissionais de saúde que estão na linha da frente ao combate. Com um vasto portfólio de livros na área, a editora LIDEL junta-se às iniciativas de apoio à classe e está a realizar um ciclo gratuito de 4 webinars de Enfermagem sob o lema “Cuidar em Tempos de Pandemia”.

Segundo Rita Annes, Diretora Comercial e de Marketing do Grupo LIDEL, “este ciclo pretende ser um fórum de debate para e entre profissionais sobre os mais atuais desafios da Enfermagem. Sob a égide do «Cuidar em Tempos de Pandemia», este ciclo é moderado pelos coordenadores da coleção LIDEL Enfermagem e conta com a participação de autores dos livros e outros especialistas nas áreas, que partilham o seu saber e experiência da prática diária. Neste Ano Internacional do Enfermeiro, que se tem revelado ainda mais desafiante para a profissão, não podíamos deixar de dar o nosso contributo para aqueles que desenvolvem um trabalho diário em prol de toda a comunidade.”

Entre temas contextualizados com a realidade atual e sob a moderação de Carlos Sequeira (Professor Coordenador da Escola Superior de Enfermagem do Porto) e Manuela Néné (Professora Coordenadora da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa em Lisboa), os webinars debatem as mais importantes questões da “Saúde Pública e Comunitária”, “Comunicação e Saúde Mental”, “Saúde Materna” e “Saúde Infantil”.

Destinada a profissionais e estudantes de Enfermagem, a iniciativa teve início no dia 02 de junho com a primeira sessão online dedicada a “Saúde Pública e Comunitária” e à qual assistiram mais de duas centenas de pessoas. O vídeo da sessão está disponível aqui.

 

 

Fonte: 
Taylor365
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock