Estratégia 2030 baseada no crescimento e na inovação

LEO Pharma assinala 25 anos em Portugal com crescimento de 4% e forte aposta na Dermatologia médica

A LEO Pharma, empresa farmacêutica pioneira em Dermatologia médica, terminou o ano de 2021 com vendas líquidas no valor de 1.339 milhões (um milhão trezentos e trinta e nove mil euros), e um investimento de 23% em I&D. Em Portugal, a LEO Pharma atingiu os 22,8 milhões de euros de faturação. Os números representam um crescimento de 4% face ao ano anterior, período ainda marcado pela pandemia de COVID-19.

“Os resultados obtidos no ano passado são muito animadores e comprovam o crescimento da área da Dermatologia médica em todo o mundo. Além disso, reforçam a relevância da nossa Estratégia 2030, centrada numa aposta sem precedentes em I&D para fortalecer o nosso posicionamento no âmbito da Dermatologia médica e cobrir todo o espectro de gravidade de doenças de pele”, refere Nuno Brás, diretor geral da LEO Pharma Ibéria.

25 anos de atividade em Portugal

A companhia líder em Dermatologia médica, assinala, em 2022, 25 anos de presença em Portugal. Para assinalar a data, e pendente devido à pandemia, inaugurou recentemente as novas instalações, no centro de Lisboa (Rua Soeiro Pereira Gomes, n.º 1, 5ºA), que reúnem atualmente 21 colaboradores.

Com sede em Lisboa, a LEO Pharma inaugurou a sua filial em Portugal em 1997, dedicando-se à comercialização de medicamentos para uso humano nas áreas da Dermatologia e Trombose. Ao longo destes mais de 25 anos, a LEO Pharma manteve um compromisso com a investigação e o desenvolvimento de novos tratamentos para doenças da pele em Portugal e lançou diversos produtos relevantes, desde tópicos a biológicos, como o calcipotriol/ dipropionato de betametasona, uma espuma em spray tópico para o tratamento de psoríase vulgar, assim como o primeiro medicamento biológico para o tratamento da psoríase.

“Ao longo destes 25 anos, colocámo-nos sempre na pele dos nossos doentes, mantendo um forte compromisso com a investigação e o desenvolvimento de novos fármacos em Portugal. Graças à dedicação e compromisso que sempre demonstrámos, somos um parceiro de confiança dos dermatologistas e mantemos o nosso perfil colaborativo com entidades, associações e instituições do setor. A LEO Pharma Ibéria, da qual Portugal é parte integrante, é hoje, orgulhosamente, um dos mercados prioritários para a companhia na Europa”, acrescenta Nuno Brás.

Estratégia 2030 baseada no crescimento e na inovação

As doenças da pele podem ser muito graves e crónicas. A Dermatologia médica é uma das áreas terapêuticas mais atrativas e que mais cresce em todo o mundo. Até 2030, prevê-se que o mercado duplique e atinja valores de mais de 50 mil milhões de euros. A Estratégia 2030 levada a cabo pela LEO Pharma, baseada na inovação e no crescimento, vai permitir à companhia tornar-se líder global em Dermatologia médica e uma das cinco mais relevantes da próxima década.  

A companhia pretende, até 2030, continuar a avançar no portfolio e lançar, a cada dois ou três anos, um novo tratamento ou uma nova indicação para colmatar necessidades médicas não cobertas, em todo o espetro de gravidade da Dermatologia médica. Como parte desta estratégia, a LEO Pharma prevê disponibilizar em breve, em Portugal, o tratamento biológico inovador para doentes adultos com dermatite atópica moderada a grave, uma nova opção terapêutica para esta que é a doença inflamatória da pele mais comum e que se estima que afete cerca de 4,4% da população europeia e milhões de pessoas em todo o mundo.

 

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Nota: 
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LEO Pharma Ibéria