Aposta na formação

Lélita Santos assume presidência da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna

Lélita Santos assumiu a presidência da Direção da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) para o triénio 2021-2024. Doutorada em Medicina Interna pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, é Assistente Graduada Sénior de Medicina Interna no CHUC, Coordenadora da Consulta de Doenças Autoimunes Sistémicas e da Consulta de Nutrição Clínica do CHUC. Nos últimos três anos foi vice-Presidente da SPMI.

“Temos consciência de que nos propomos coordenar os destinos de uma das maiores Sociedades Científicas do país, que completa os seus 70 anos já no próximo mês de dezembro. Os membros desta direção estão empenhados em continuar a desenvolver os projetos das anteriores acrescentando-lhes novas ideias, que farão parte dos objetivos a atingir para o triénio 2021-2024” afirma a nova presidente da SPMI.

A nova direção definiu como principais objetivos para a SPMI, nos próximos três anos, a aposta na formação, apoiar o desenvolvimento de redes de cooperação entre os núcleos de estudo e a criação ou adaptação de Recomendações Clínicas, incentivar a criação de registos de patologias ou entidades clínicas através da criação de uma plataforma especifica de registos e realizar o levantamento dos diferentes serviços ou unidades, nacionais e internacionais, que garantam formação de qualidade.

A nível externo, a nova direção pretende reforçar a colaboração com outras sociedades e associações científicas, colaborar ativamente com as associações de doentes, reforçar sinergias com a Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) incentivar a proximidade com as instituições académicas, estimular as relações institucionais junto dos órgãos técnicos e decisores políticos e, manter o diálogo com o Colégio da Especialidade de Medicina Interna, contribuindo para a discussão sobre a qualidade da formação dos Internos de Especialidade e a formação contínua dos especialistas.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SPMI