Formação e avaliação de conceção de cuidados de enfermagem

Lançada no Porto plataforma inovadora de Enfermagem

No dia 3 de maio, a Escola Superior de Enfermagem do Porto recebe o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor, para o lançamento da plataforma de ensino e4Nursing.

A e4Nursing é uma Plataforma de formação e de avaliação do processo de conceção de cuidados de enfermagem. Tem uma arquitetura de conteúdos assente na Ontologia de Enfermagem e vai ser utilizada como um recurso valioso na formação graduada e pós-graduada de enfermeiros ou mesmo no quadro da formação profissional contínua.

O evento de lançamento contará com a presença e alocução de Sua Excelência o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Vice-Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Maria José Fernandes e do Presidente da Escola Superior de Enfermagem do Porto, Luís Carvalho.

A apresentação da plataforma ficará a cargo de Abel Paiva e Paulo Parente, docentes e investigadores da Escola Superior de Enfermagem do Porto, que irão abordar o processo de criação e utilização desta plataforma que potenciará a aprendizagem da Ontologia de Enfermagem e a aquisição de competências de raciocínio clínico, com base na melhor evidência disponível.

A apresentação da plataforma decorre no auditório principal da ESEP, com transmissão online e a sessão presencial terá lotação limitada e reservada, dada a situação pandémica.

A partir de 6 de maio de 2021 seguir-se-ão sessões em todo o país, com especial enfoque nas escolas de saúde e de enfermagem e nas instituições de saúde.

 

 

Fonte: 
Escola Superior de Enfermagem do Porto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock