Janssen Portugal passa a ser conhecida como Johnson & Johnson Innovative Medicine

Johnson & Johnson Innovative Medicine instala em Portugal hub global para o medicamento

Portugal vai ser o novo hub da equipa global de Medical Safety da Johnson & Johnson Innovative Medicine, a empresa farmacêutica do grupo Johnson & Johnson. Este investimento surge no ano em que a farmacêutica passa a denominar-se Johnson & Johnson Innovative Medicine.

A equipa que vai trabalhar de Portugal para o mundo, será composta por médicos e cientistas responsáveis por garantir a utilização em segurança dos medicamentos da J&J em todo o mundo. Entre as diferentes necessidades está o objetivo de fornecer conhecimento médico e cientifico na avaliação de dados de segurança dos medicamentos da Johnson & Johnson, pós-comercialização. 

Este hub vai centralizar os serviços de medical safety da Johnson & Johnson espalhados pelo mundo e a sua equipa estará em estreita colaboração com os parceiros globais do grupo, visando o cumprimento rigoroso dos processos da companhia em prol dos doentes.

“Esta oportunidade demonstra o interesse e reconhecimento do nosso grupo pelas qualificações e o talento português. Um investimento que significa oportunidades de emprego altamente qualificado e o reforço do nosso compromisso com o país”, afirmou Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal.

O recrutamento desta equipa já teve inicio e, no curto prazo a Johnson & Johnson Innovative Medicine conta contratar duas dezenas de profissionais altamente qualificados.

"A qualidade dos recursos humanos nacionais e o posicionamento da Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal foram dois contributos importantes para a captação deste investimento para o país", explica a empresa em comunicado. 

A Global Medical Safety faz parte da Organização Médica Global da J&J integrando a estrutura do Chief Medical Officer. Este organismo também trabalha para promover evidências e tomadas de decisões baseadas na ciência, orientadas por princípios e valores bioéticos.

Janssen Portugal passa agora a Johnson & Johnson Innovative Medicine

A Janssen Portugal passa, a partir de agora, a denominar-se Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal, acompanhando a transformação que está a ocorrer a nível mundial. Com o seu foco exclusivo na inovação em saúde e na abordagem dos mais difíceis desafios de saúde, o Grupo Johnson & Johnson mantém a sua missão: liderar o  rumo da medicina. 

 
Fonte: 
Johnson & Johnson Innovative Medicine
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay