Região Centro

João Mariano Pego no Conselho Nacional da Ordem dos Médicos

Especialista em Patologia Clínica representará a região Centro neste órgão nacional executivo.

O médico patologista clínico João Mariano Pego, tesoureiro do Conselho Regional do Centro e também Presidente do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica da Ordem dos Médicos, irá integrar o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos, na sequência da saída da médica especialista em Medicina Geral e Familiar e docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra Inês Rosendo que integra agora o Conselho de Administração da ULS Coimbra com o cargo de Diretora Clínica para a área dos Cuidados de Saúde Primários.

João Mariano Pego, que detém a Competência em Gestão dos Serviços de Saúde pela Ordem dos Médicos, na atual composição do Conselho Regional do Centro - órgão presidido pelo Professor de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra Manuel Teixeira Veríssimo - mantém o cargo de tesoureiro, enquanto que a médica fisiatra Doutora Anabela Pereira assume funções como Secretária. Miguel Pereira, especialista em Medicina Geral e Familiar, passou a integrar o órgão como membro efetivo, depois de anteriormente ter exercido funções como suplente.

No Conselho Nacional, João Mariano Pego representa agora a Ordem dos Médicos do Centro enquanto vogal suplente. “Participar na coordenação e representação da Ordem dos Médicos a nível nacional é um honra, mas, acima de tudo, é uma responsabilidade, assegurando, entre outras competências, a qualidade, unidade e a ética do exercício médico. Estamos empenhados na busca de um melhor estado de saúde para os nossos concidadãos.”, diz João Mariano Pego.

“A atual composição do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos assegura a continuidade do trabalho desenvolvido no mandato em curso, mantendo o seu papel de provedoria da saúde e do doente e defendendo, de forma intransigente, a qualidade na prestação dos cuidados de saúde. O nosso contributo e o nosso trabalho no Conselho Nacional da Ordem dos Médicos visa, acima de tudo, pugnar pela melhoria da Saúde e melhorar a vida dos doentes, construindo um futuro melhor”, sublinha Manuel Teixeira Veríssimo, membro da Comissão Permanente do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos.

 

Fonte: 
Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.