6 de Maio, Dia Europeu da Insuficiência Cardíaca

João Didelet e José Peseiro participam em campanha de sensibilização pela Insuficiência Cardíaca

João Didelet e José Peseiro juntam-se ao Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia pela campanha de sensibilização “Ouve o teu coração!”, no âmbito do Dia Europeu da Insuficiência Cardíaca, que se assinala a 6 de Maio.

A Campanha “Ouve o teu coração!” conta com a participação destas duas figuras públicas com o objetivo de sensibilizar a população, os profissionais de saúde, a classe política e a comunicação social para uma doença que afeta cerca de 400 mil portugueses e que todos os anos mata mais pessoas que alguns tipos de cancro.

O ator João Didelet e o treinador de futebol José Peseiro são os protagonistas de um Spot de Televisão de 20 segundos sobre os principais sintomas da Insuficiência Cardíaca e a necessidade de se estar atento aos sinais para um diagnóstico precoce. Durante o mês de Maio será veiculado nos principais canais generalistas e nos Cinemas NOS, de norte a sul do país.

Em Portugal, a insuficiência cardíaca afeta mais de 4% da população, ou seja, cerca de 400 mil pessoas e representa uma despesa que varia entre os 140 milhões e os 210 milhões de euros anuais em saúde. Prevê-se que a sua prevalência possa aumentar entre 50% a 70% até 2030, sendo, dessa forma, crucial prestar atenção a esta doença que, na Europa, é já a principal causa de internamento hospitalar após os 65 anos de idade.

A Campanha “Ouve o teu coração!” é uma iniciativa do Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e conta com o apoio da Merck, Novartis e Servier. 

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Creativepress