Balanço

Já se realizaram mais de 750 mil testes à Covid-19

A informação foi avançada hoje pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que indicou que “Portugal passou a barreira dos 750 mil testes de diagnóstico à Covid-19″.

O governante comentou ainda, durante a conferência de imprensa diária para atualização dos dados referentes à pandemia, que “o aumento de testagem continua, porém, a não se refletir num aumento proporcional de casos o que é seguramente um bom indicador”.

António Sales aproveitou o momento para destacar que, neste momento, estão “mais de 430 mil utentes inseridos na plataforma Trace Covid, dos quais 14.700 em vigilância clínica”.

Quanto à linha de aconselhamento psicológico, o governante informou que “esta tem vindo a receber em média cerca de 200 chamadas por dia”, enquanto a linha de atendimento para surdos recebeu, desde 21 de abril, “mais de 70 chamadas”.

“Continuamos empenhados em proteger os mais vulneráveis, em identificar e conter focos da doença, enquanto continuamos a preparar o SNS, não só para a resposta imediata à Covid e não Covid, como para garantir resposta em cada fase desta pandemia”, concluiu o Secretário de Estado da Saúde.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay