Balanço

Já se realizaram mais de 530 mil testes de diagnóstico à Covid-19

Desde o início do surto, já se realizaram, em Portugal, mais de 530 mil testes de diagnóstico à Covid-19. De acordo com a ministra da Saúde, foram feitos, em média, 13 mil por dia, nos primeiros dias de maio.

“Desde o dia 01 de março, em Portugal, foram realizados mais de 532 mil testes de diagnóstico de Covid-19 e, deste total, cerca de 15% dos testes foram realizados em março, 65% em abril e 20% já nos primeiros dias de maio”, afirmou a Ministra na última conferência de imprensa diária de informação sobre a Covid,  sublinhando que “desde o dia 1 de abril e até ao dia 30, foi feita uma média de cerca de 11.500 por dia”, número este que subiu para 13 mil diagnósticos diários entre 1 e 8 de maio.

Marta Temido referiu que “o dia em que foram realizados mais testes continua a ser 30 de abril, com 16.345 testes, mas houve já um conjunto de dias em que foram feitos mais de 15 mil testes”, nomeadamente nos dias 5, 6 e 7 de maio.

A Ministra lembrou que o apuramento de dados relativamente aos laboratórios privados tem algum desfasamento temporal, pelo que estes dados podem não estar completos e que os números podem vir a subir.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.