Dados oficiais

Já há mais de 3300 casos recuperados de Covid-19

Os doentes internados nos hospitais e nas unidades de cuidados intensivos diminuíram desde o início do desconfinamento no âmbito da pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, destacando um aumento superior a 90% de doentes recuperados.

De acordo com os dados avançados na conferência de imprensa diária, entre o dia 4 e o dia 15 de maio, registou-se uma taxa de crescimento de doentes recuperados de 90,93%, passando de 1.743 para 3.328 doentes recuperados.

“Isto não significa que devamos relaxar cuidados e medidas de distanciamento e de higiene, mas dá confiança para seguir coletivamente um percurso para o qual fomos todos convocados”, afirmou António Sales.

O Secretário de Estado da Saúde lembrou que Portugal está em período de desconfinamento mas tal “não significou um relaxamento”, sublinhando a aposta na realização de testes de diagnóstico.

Já foram feitos mais de 600 mil testes de diagnóstico de Covid-19. “O desconfinamento não significou um relaxamento da testagem, pelo contrário. Portugal continua a aumentar o número de testes realizados e a 13 de maio foram feitos cerca de 17.500 testes, frisou António Sales. Trata-se do “dia em que se realizaram mais testes desde o início da pandemia”, acrescentou.

Porém, de acordo com António Sales, “não é o tempo de balanços, mas de olhar para os números com prudência”.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock