Espera-se que 70% da população esteja vacinada até ao verão

Já foram administradas três milhões de doses de vacinas em Portugal

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, esteve ao início desta tarde no Centro de Vacinação do Barreiro, a acompanhar a inoculação da vacina que assinala a marca das três milhões de doses administradas em Portugal. A vacina foi administrada a uma idosa de 82 anos.

Na ocasião o secretário de Estado, revelou que, entre maio e junho, o país vai receber mais vacinas, pelo que considera que vai ser possível começar a passar a administrar cerca de 100 mil vacinas por dia.

Sobre o portal de auto-agendamento das vacinas, o governante considera que se trata de uma ferramenta muito importante, permitindo ganhos de tempo, o que se traduz numa melhoria do processo.

Diogo Serras Lopes acrescentou que o auto-agendamento está a decorrer sem dificuldades e que as vacinas agendadas, através do portal criado para o efeito, vão começar a ser administradas esta quarta-feira, dia 28 de abril.

O governanda sublinhou que caso as vacinas cheguem ao ritmo a que está previsto, é provável que se consiga atingir os 70% de população vacinada no início ou meio do verão.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock