A visão de 77 personalidades e entidades

Iscte Executive Education lança livro que reflete sobre a Saúde em Portugal

Hoje pelas 18:30h na Feira do Livro de Lisboa, o Iscte Executive Education lança o livro “77 Vozes pela nossa Saúde – Um debate plural por um direito fundamental”, com moderação de José Crespo de Carvalho, Presidente do Iscte Executive Education, e apresentação de António Correia de Campos, Ex-ministro da Saúde, Cristina Vaz de Almeida, Presidente da SPLS, Eduardo Sá, Psicólogo Clínico e Psicanalista, e Filipa Mota e Castro, Diretora Geral da Janssen Portugal.

Depois de “67 Vozes por Portugal”, “101 Vozes pela Sustentabilidade” e “71 Vozes pela Competitividade”, a obra “77 Vozes pela nossa Saúde” reúne visões de 77 personalidades - associações, empresários, professores, ordens profissionais, enfermeiros, médicos e investigadores e ex-ministros, entre outros - sobre o estado da Saúde em Portugal, a necessidade de mudar, de crescer, de criar a diferença no Serviço Nacional de Saúde (SNS), na coexistência entre hospitais públicos e privados e na gestão da Saúde.

Com nota introdutória de Ana Maria Simões, Rui Vinhas da Silva e José Crespo de Carvalho (membros da Comissão Executiva do Iscte Executive Education), a obra de 688 páginas confronta os leitores com algumas questões, alvo de debate aberto, através do qual foram procuradas respostas concretas e conclusões: a Saúde está mesmo mal em Portugal? O SNS dá resposta às necessidades dos cidadãos? Os hospitais privados devem desaparecer, ou antes pelo contrário? Como é gerida a Saúde no nosso país?

Coordenado pelo Iscte Executive Education e editado pela Oficina do Livro, do grupo LeYa, 77 Vozes pela nossa Saúde encontra-se à venda nas livrarias e online por 16,90 Euros, estando também disponível em e-book.

 

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Iscte Executive Education